quinta-feira, 31 de maio de 2012

Famosas que enfrentaram/enfrentam a anorexia.

Símbolos de beleza e sucesso também convivem com estes distúrbios A mídia é apontada como uma das grandes causadoras de distúrbios alimentares em jovens por pregar padrões de beleza difíceis de serem seguidos, quase fantasiosos. Porém, as próprias personalidades dos tablóides, jornais, programas televisão, moda e música vêm assumindo que sofrem de anorexia. Conheça os casos de alguns famosos que tiveram estas doenças, como reflexo do próprio meio onde trabalham:


Anahí Portillo: A popstar do RBD ficou doente em 1999, quando deixou de comer devido ao excesso de trabalho que tinha como atriz na novela "Mulheres Enganadas". Em uma de suas declarações sobre o assunto ela disse: "Foram dois anos muito difíceis. A situação só começou a mudar, quando quase perdi a vida. Fui levada ao hospital, de emergência. Meu coração parou por oito segundos. Hoje, voltei a nascer e aprendi a viver com esse problema".
Alanis Morissette: A cantora canadense sofreu de anorexia e bulimia durante cinco anos. Recuperou-se graças às sessões de terapia.
Fiona Apple: Considerada um ícone entre os fãs de música alternativa, a cantora ainda sofre de anorexia e é conhecida por seu perfil muito magro.
Lady Di: A princesa inglesa afirmou ao mundo que sofreu de anorexia e bulimia nos tempos em que era casada com o Príncipe Charles, quando sentia depressão e solidão.
Mary Kate Olsen: a atriz, que é um ícone da cultura teen nos Estados Unidos ao lado de sua irmão gêmea Ashley, passou recentemente seis meses em uma clínica no estado de Utah para se curar da anorexia.
Malt Damon: um dos poucos homens a revelar que sofreu com a doença, perdeu quase 20 quilos, para representar um soldado viciado em heroína, no filme Coragem Sob Fogo. Após as filmagens, precisou submeter-se a uma série de tratamentos. “Lembro de ver Lou Diarmond Philips e pensar, se eu tivesse esse corpo, não tiraria a camisa. Achava que ele era gordo”, contou Damon, em uma entrevista.
Deborah Evelyn: a atriz parou de comer, devido a uma paixão não correspondida que teve na adolescência. Na época, ela sentia-se gorda; chegou a pesar 36 quilos, aos 17 anos. Sua luta durou três anos. Graças aos alertas de sua mãe, que estranhou o emagrecimento acelerado da filha, procurou um terapeuta e conseguiu vencer a doença.
Ana Carolina Reston: a modelo brasileira que ficou conhecida após sua morte decorrente da anorexia. Ana Carolina tinha 21 e veio a falecer em 2006. Ana Carolina, que já havia trabalhado em algumas das principais agências do país, morreu de infecção generalizada após passar mais de um mês internada com insuficiência renal causada pela falta de comida. Ela pesava apenas 40 quilos, muito pouco para os seus 1,72 m de altura.

Um comentário: